Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Caixa e PF firmam acordo para combater fraudes eletrônicas bancárias

Postado em: 05/03/2010, às 16:53 por Redação

A Caixa Econômica Federal firmou parceria com a Polícia Federal (PF) para aumentar a eficácia do combate às fraudes bancárias. Conforme os termos do acordo, o banco estatal disponibilizará recursos materiais e tecnológicos, além de um imóvel em Brasília para que seu pessoal de inteligência trabalhe de forma conjunta com o Grupo de Análises de Fraudes Eletrônicas da PF.
Segundo o diretor executivo da Polícia Federal, Luiz Pompeu de Souza, o compartilhamento de responsabilidades dá mais agilidade e segurança na tomada de decisões, o que resulta em mais eficiência na luta contra fraudes e no trabalho de prevenção. Ele salientou que este trabalho possibilita uma melhora na troca de informações sobre indícios de fraudes no uso dos serviços de internet banking e na clonagem de cartões magnéticos, por exemplo, com todas as informações disponibilizadas na Base Nacional de Dados sobre Fraudes Bancárias.
A PF divulgou, inclusive, que a análise das informações já disponíveis permitiu observar a conexão entre diferentes tipos de fraude, o que não era possível antes, em razão da dispersão das notícias sobre crimes. E que o uso do banco de dados proporcionou melhoria na qualidade da investigação e consequente redução no número de inquéritos policiais. As informações são Agência Brasil.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top