Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Google compra start-up de sistema para interoperabilidade on-line

Postado em: 05/03/2010, às 18:03 por Redação

O Google anunciou nesta sexta-feira, 25, a aquisição da DocVerse, start-up cuja tecnologia permite a colaboração e interoperabilidade on-line entre o Google Docs e o Microsoft Office. Os termos financeiros do negócio não foram revelados, mas fonte próxima à empresa informou ao The Wall Street Journal que o valor da transação gira em torno de US$ 25 milhões.
Por meio de post no blog oficial do Google, o gerente do grupo de produtos da companhia e do Google Apps, Jonathan Rochelle, afirmou que o futuro dos aplicativos de produtividade está na nuvem. "Enquanto continuamos a melhorar o Google Docs e Google Sites com ferramentas de colaboração, também buscamos facilitar a transição das pessoas para a nuvem e a interoperabilidade com aplicativos de desktop como o Microsoft Office", explicou o executivo, dizendo que por esse motivo a companhia optou pela aquisição da DocVerse.
De acordo com o Google, com o sistema da empresa as pessoas podem começar a experimentar alguns dos benefícios de colaboração baseadas na web usando as ferramentas tradicionais como Microsoft Word, Excel PowerPoint e aplicativos de desktop.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top