Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Produção do setor eletroeletrônico cresce 4,3% no primeiro trimestre

Postado em: 05/05/2017, às 18:26 por Redação

A produção do setor eletroeletrônico apontou crescimento de 4,3% no primeiro trimestre de 2017 na comparação com o mesmo período de 2016. É o que mostram os dados divulgados pelo IBGE e agregados pela Abinee, nesta sexta-feira, 5.

O resultado foi puxado pelo desempenho da indústria eletrônica, que apresentou expansão de 17,3%, enquanto a indústria elétrica sofreu decréscimo de 4,4%. O incremento da indústria eletroeletrônica foi superior ao da indústria geral, cujo acréscimo foi de 0,5%, e da indústria de transformação, que recuou 0,6%.

"Não tínhamos um primeiro trimestre positivo desde 2014", destaca o presidente da Abinee, Humberto Barbato. Ele acrescenta que empresas do setor esperam desempenho favorável durante todo o ano. De acordo com a última sondagem realizada pela Abinee, 74% das empresas do setor acreditam em crescimento das vendas em 2017. "Ainda estamos dando os primeiros passos para o processo de recuperação da atividade industrial", afirma.

Em março, a produção do setor eletroeletrônico registrou aumento de 5,5% na comparação com igual mês de 2016, resultado de uma expansão de 17% na produção da indústria eletrônica e de queda de 2,2% na elétrica.

Em relação ao mês anterior, a produção do setor apresentou decréscimo de 2,6%. A indústria eletrônica caiu 6,4% enquanto a indústria elétrica permaneceu estável (0,4%). No acumulado dos últimos 12 meses, a produção da indústria eletroeletrônica sofreu queda de 3,1%, sendo: redução de 1,3% nas atividades da indústria eletrônica; e retração de 4,4% na indústria elétrica.

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top