Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

AES Eletropaulo investe R$ 6 milhões em novo sistema de cobrança

Postado em: 05/08/2011, às 12:25 por Redação

A AES Eletropaulo está investindo um total de R$ 6 milhões em um novo projeto de cobrança, com a meta de entregar as faturas de energia elétrica aos clientes no momento da medição do consumo. O projeto, desenvolvido em parceria com a SAP, contará com uma fase piloto até o fim deste ano, englobando a participação de 200 mil clientes.
A previsão é que este número seja expandido para 5,5 milhões de clientes residenciais e comerciais, atendidos em baixa tensão, até o segundo semestre de 2012. "Esse novo projeto possibilitará termos maior interação entre o funcionário que faz a medição e o cliente, que terá a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre a sua fatura no ato da entrega", destacou Roberto Mário Di Nardo, diretor executivo comercial da AES Eletropaulo. Outro benefício para o cliente, segundo ele, será o de conferir imediatamente o consumo de energia registrado no medidor com a descrição da fatura.
Segundo o processo, no ato da leitura do consumo de energia, o colaborador da AES Eletropaulo utiliza um aparelho coletor de dados, que se comunica com o sistema de faturamento da concessionária. O processo é online. No fim da leitura, o profissional imprime a fatura e entrega ao cliente.
Essa ação faz parte do plano de melhorias que a distribuidora vem implantando na área de faturamento, o que inclui a modernização dos processos de leitura e entrega. No ano passado, por exemplo, a AES Eletropaulo implantou sistema de registro fotográfico de medidores e, ainda, passou a utilizar coletores de dados integrados com tecnologia Bluetooth, permitindo que a leitura seja realizada com até 50 metros de distância.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top