Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

HTC compra desenvolvedora de plataforma de acesso a conteúdo móvel

Postado em: 05/08/2011, às 16:44 por Redação

A fabricante sul-coreana HTC fechou acordo para comprar a compra a Deshwire, provedora de plataforma que permite o acesso a conteúdo armazenado na nuvem pelos dispositivos móveis, por US$ 18,5 milhões, segundo informações do Wall Street Journal. A empresa oferece serviços que permitem aos usuários enviar mensagens de texto, fazer chamadas telefônicas, salvar fotos e sincronizar contatos do celular para contas on-line.
A HTC afirmou que a compra irá reforçar a oferta de serviços móveis baseados na nuvem, que permitem ao usuário armazenar arquivos, documentos e fotos na internet em vez de deixá-los em aparelhos. O diretor de relações com investidores da HTC, Joey Cheng, disse que a empresa irá continuar a usar seu caixa para investir na compra novas tecnologias e patentes.
Na opinião de analistas internacionais, o principal objetivo da aquisição seria fortalecer o portfólio de patentes da HTC, nem tanto pela propriedade intelectual desenvolvida pela Dashwire ao longo de sua história, mas pelo acordo que a companhia assinou em abril passado com a Intellectual Ventures (IV). A Dashwire comprou patentes da IV para se proteger de eventuais litígios judiciais, que tantas empresas de tecnologia vêm sofrendo ultimamente.
Dessa forma, a aquisição pode encorpar futuras disputas da HTC por patentes, principalmente no embate existente entre a empresa taiwanesa e a Apple.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top