Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Ranking das 50 empresas mais sustentáveis tem 19 da área de TIC

Postado em: 05/08/2011, às 16:22 por Redação

A Interbrand, consultoria de pesquisa e avaliação global de marcas, divulgou o primeiro ranking com as 50 empresas globais cujas marcas são consideradas como as mais sustentáveis (Green Brand), das quais, 19 são da área de tecnologia da informação e comunicações (TIC).
As empresas são 3M, Siemens, HP, Dell, Cisco, Panasonic, Apple, Sony, IBM, Nokia, Samsung, Intel, Canon, Microsoft, Xerox, Philips, SAP, Nintendo e Accenture. A montadora Toyota foi a primeira colocada, seguidas da 3 M (2ª colocada), Siemens (3ª) e HP (5ª). Veja a relação completa no link abaixo.
A escolha foi feita como base na percepção dos consumidores em relação às iniciativas sustentáveis das empresas, dados econômicos e púbicos sobre as mesmas. A pesquisa foi realizada em 11 países, incluindo Brasil. São eles: Estados Unidos, Japão, China, Alemanha, França, Inglaterra, Itália, Brasil, Espanha e Índia.
Fórum Green Tech
A preocupação do mundo corporativo com a sustentabilidade vem aumentando muito nos últimos anos, em decorrência do esgotamento das fontes de energia e do custo crescente do consumo de energia. Além de transformar-se em uma questão estratégica, econômica e ética para as empresas, existe também a questão da preferência dos clientes por marcas e corporações identificadas com essa política, como revela o ranking da Interbrand.
Para o Gartner, as grandes empresas gastam entre 4% e 8% do seu orçamento de TI com energia e às vezes, mais do que 10%; e a previsão é de que este valor aumente quatro vezes nos próximos cinco anos. Muitas iniciativas vêm despontando no mercado de TIC alinhadas às questões de sustentabilidade.
Para debater essas questões, a Converge Comunicações e a revista TI INSIDE vão realizar o Fórum Green Tech 2011, dia 25 de outubro, que incluirá painéis de debates e palestras que abrangem temas sobre estratégia, legislação, tecnologia, serviços e soluções dentro do conceito green e da sustentabilidade. São eles: tendências em TI Verde; certificações e métricas, redução de energia e refrigeração de data center; virtualização e cloud computing; green building e infraestrutura dentro do conceito de sustentabilidade; digitalização e gestão de documentos; política de resíduos sólidos e desmaterialização de equipamentos eletrônicos; uso de teleconferência e telepresença, política de compras governamentais sustentáveis, manufatura e importação de equipamentos green, entre outros. Em breve será divulgada a grade do evento. Mais informações em www.convergeeventos.com.br

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top