Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Impsat investe US$ 2 milhões para ampliar rede NGN

Postado em: 05/09/2005, às 14:38 por Redação

Operadora de uma rede NGN latino-americana que interliga 15 data centers próprios localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Buenos Aires, Bogotá, Caracas, Quito, Lima, Santiago e Fort Lauderdale, a Impsat investirá US$ 2 milhões para ampliar a sua infra-estrutura convergente para oferta de serviços IP.

Com a rede, a Impsat já oferece aos seus clientes serviços baseados em IP, que permitem obter uma maior flexibilidade e diminuição dos custos ? a chamada telefônica mantém a mesma qualidade durante a comunicação, mas com um custo significativamente menor, uma vez que a voz utiliza a NGN.

?Acreditamos no desenvolvimento de soluções baseadas na tecnologia IP, que nos possibilita oferecer serviços integrados de voz e dados, mantendo a qualidade atual, reduzindo os custos e agregando novas facilidades às empresas?, afirma Ricardo Morales, gerente de Telefonia da Impsat no Brasil.

Com a rede NGN, segundo ele, a Impsat fortalece seu posicionamento no mercado corporativo e passa a ter a possibilidade de abordar outros segmentos, como pequenas e médias empresas e mercado soho (small office and home office), uma vez que os custos são mais baixos e é possível integrar mais de um serviço em um mesmo backbone e acesso.

Morales explica que as pequenas e médias empresas buscam, além de redução de custos, serviços que não demandem grandes investimentos iniciais e a possibilidade de ganhar produtividade e eficiência. Para as grandes que já realizaram altos investimentos, a mudança para a tecnologia IP requer uma migração em distintas etapas, preservando os investimentos realizados.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top