Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Ações da Sony têm forte queda após anúncio de recall

Postado em: 05/09/2008, às 19:07 por Redação

O preço das ações da Sony registrou uma forte queda nesta sexta-feira, 5, depois que a fabricante japonesa de eletrônicos de consumo fez, na quinta-feira, 4, uma convocação mundial para reparo (recall) de milhares de notebooks da linha Vaio, devido a um defeito que pode superaquecer a entrada do cabo de energia externa ao redor do monitor de LCD ou na área da câmera integrada. Isso pode ocasionar derretimento do plástico do gabinete e até mesmo queimaduras.

O recall envolve 440 mil laptops Vaio da série TZ que foram vendidos em todo o mundo entre maio de 2007 e julho de 2008. A Sony foi notificada de 209 casos de superaquecimento de laptops, incluindo sete nos quais os usuários sofreram pequenas queimaduras.

Em comunicado à imprensa nesta sexta, a Sony disse que "o problema leva tempo a surgir e que o mesmo não foi detectado nos testes de controle da qualidade".

Esta não é a primeira vez que a empresa se vê envolvida em problemas por causa de defeito em parte e peças de seus notebooks. Em 2006, a fabricante teve sua imagem seriamente arranhada, quando foi forçada a fazer um recall de quase 10 milhões de baterias de laptop que podiam superaquecer e pegar fogo. Esse incidente custou 51,2 bilhões de ienes (o equivalente a US$ 480 milhões) ao grupo japonês.

A companhia afirmou, contudo, que o recall do Vaio terá impacto limitado sobre sua receita. Mas alguns observadores da indústria externaram preocupação em relação à reputação da Sony, porque desta vez envolve um de seus principais produtos e a empresa demorou a reportar o problema.

Na quinta-feira, 4, a Sony Brasil divulgou um comunicado convocando os proprietários de notebooks Vaio, série TZ, para a realização de inspeção e, caso necessário, o reparo gratuito nos equipamentos. Segundo a empresa, foram vendidas e importadas oficialmente pela subsidiária brasileira 1.150 unidades de notebooks da série TZ, mas diz não possuir meios de determinar a quantidade total dentro do território nacional, em razão de importações paralelas. Mesmo assim, ela se compromete a realizar a inspeção e eventual reparo gratuitamente em todos os notebooks da linha com defeito.

O consumidor deve entrar em contato com o canal exclusivo pelo número 0800 8807788 para o agendamento de inspeção e mais informações.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top