Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

AMD fará spin off de suas fábricas ainda este mês, dizem analistas

Postado em: 05/09/2008, às 19:03 por Redação

Aumentaram nesta sexta-feira, 5, os rumores de que a AMD vai realizar a separação (spin off) de suas fábricas de chips do restante da operação. Analistas de Wall Street acreditam que a empresa deve anunciar a criação da empresa independente no dia 15 deste mês.

Especula-se também que a operação de separação da companhia de suas plantas fabris será financiada por um consórcio do Oriente Médio e que a empresa trabalharia tanto na fabricação de chips para a AMD quanto para outras empresas do mercado. Além disso, ela manteria uma participação minoritária na nova empresa.

Para os analistas de Wall Street o spin off das fábricas poderá melhorar a sua situação financeira da companhia. Desde o ano passado, a fabricante de chip vem travando uma árdua batalha para acabar com os atrasados nos lançamentos de produtos, perdas financeiras e a queda de suas ações nas bolsas americanas. Neste ano, a AMD já recuperou um pouco de mercado, uma vez que conseguiu entregar uma grande quantidade de novos produtos. Mas a iminente necessidade de atualizar suas instalações fabris acarretaria num grande gasto financeiro.

Nos últimos meses, a AMD realizou mudanças profundas no quadro de executivos. Em abril, a empresa anunciou que Phil Hester, vice-presidente sênior e diretor de tecnologia, saiu "em busca de novas oportunidades". Depois, em julho, a empresa nomeou Dirk Meyer como CEO, em substituição a Hector Ruiz, após o sétimo trimestre consecutivo de perdas. Toda essa movimentação levou vários observadores da indústria a apostarem que a companhia prepara uma grande reestruturação, que pode incluir a separação de suas unidades fabris.

A empresa se negou a comentar aos rumores, segundo as agências de notícias internacionais.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top