Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Samsung faz oferta para comprar Sandisk

Postado em: 05/09/2008, às 12:12 por Redação

A Samsung Electronics confirmou nesta sexta-feira, 5, a intenção de comprar a fabricante de memória flash SanDisk, por um valor estimado de US$ 3,2 bilhões. A informação da Agência Reuters, acrescenta que documentos já foram encaminhados a autoridades regulatórias, pela Samsung, revelando que existe a opção de adquirir a SanDisk.

"Estamos considerando diversas oportunidades com relação à SanDisk, mas nada foi decidido até agora", disse James Chung, porta-voz da Samsung à Reuters.

A empresa fabrica cartões de memórias flash para computadores e máquinas fotográficas, tem uma linha própria de tocadores MP3, produtos de armazenamento para o mercado corporativo e contratos de fornecimento OEM para diversos fornecedores de dispositivos móveis.

A SanDisk detém aproximadamente 860 patentes concedidas nos Estados Unidos e mais de 550 em outros países memórias. Tornou-se uma empresa de capital aberto em novembro de 1995, e em 2007 sua receita atingiu a marca de US$ 3,9 bilhões. Com mais de 3 mil funcionários em todo o mundo, a SanDisk tem sua sede em Milpitas, na Califórnia.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top