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Usuários do Firefox se queixam de problemas pós-atualização

Postado em: 05/09/2008, às 19:04 por Redação

Os usuários do Firefox, que rodam o navegador web junto com o software de segurança Norton, têm relatado problemas depois de atualizar o browser para a versão 3.0.1, de acordo com comunicados divulgados pela própria Symantec e a Mozilla nos fóruns de usuários que mantêm em seus sites. "Alguns dos problemas parecem estar relacionados com o Identity Safe, que é uma característica do Norton 360 e outras versões do programa e ofertas da Symantec", afirmou Mike Beltzner, do diretor de Mozilla Firefox. "[Mas] não é claro que todos os problemas estejam relacionados com a única característica."

A questão foi levantada durante reunião semanal, ocorrida nesta quarta-feira, 4, para responder a perguntas sobre problemas mencionados pós-atualização do Firefox. As mensagens postadas por usuários do Firefox e da Symantec apontam para um vasto leque de problemas com ambos os softwares, mas a grande maioria reclamou do desaparecimento dos bookmarks, com os botões de voltar e avançar, depois da atualização para a versão 3.0.1.

Os clientes da Symantec, entretanto, queixaram-se do desaparecimento do Identity Safe, um gerenciador de senha que é empacotado com inúmeros produtos de segurança da companhia, incluindo o Norton 360 2.0 e Norton Internet Security 2008, após a atualização do Firefox.

Beltzner disse que a Mozilla e a Symantec estão debruçadas sobre o caso. "Estamos trabalhando com pessoas da equipe do Norton para tentar compreender melhor os problemas", disse ele. "Até agora, porém, nem nós nem os técnicos têm sido capazes de reproduzir o problema nos nossos laboratórios."

De acordo com o executivo, as instalações mais antigas do Norton, muito provavelmente aquelas que não tenham sido atualizadas com downloads da Symantec, aparentemente previnem para que o Firefox encerre corretamente quando o navegador é desligado. "Quando o usuário inicia o Firefox na próxima vez, o arquivo que é usado para armazenar os seus favoritos e histórico não pode ser lido, e, como resultado, os botões voltar e avançar não funcionam e não são mostrados os favoritos", disse ele. "Isso coincide com a Identity Safe, recurso que também não funciona tão bem."

Alguns usuários relataram que fizeram um reboot os problemas acabram, disse Beltzner. Outros têm usado como apoio um documento da Mozilla intitulado "Configurando o Norton 360" para eliminar o problema. "Mas vamos continuar olhando para o problema", garantiu ele

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