Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

BT conquista contrato de prestação de serviços de TI na área de saúde

Postado em: 05/09/2011, às 23:44 por Redação

A BT conquistou na Austrália um importante contrato para a prestação de serviços de TI em rede no setor de saúde. Foi escolhida pela empresa internacional de serviços Serco para atuar como parceira para a área de TI no novo Fiona Stanley Hospital, em Perth, Austrália Ocidental.

De acordo com o contrato, a BT será responsável pela implementação e gerenciamento da infraestrutura de comunicação, além de fornecer uma série de serviços de TI, que incluem rede local segura, comunicação unificada, sistema de mobilidade e tecnologias de conferência. Utilizando tecnologias de comunicação, o hospital espera aumentar a eficiência e produtividade, permitindo que os profissionais de saúde dediquem mais tempo a seus pacientes.

A BT fornecerá uma infraestrutura resiliente, com rede MPLS cabeada no campus para acesso rápido. Esta rede será conectada a uma rede mesh Wi-Fi, de modo a possibilitar soluções inovadoras de comunicação unificada. O objetivo é facilitar a realização de reuniões multidisciplinares entre equipes, dispensando encontros presenciais e liberando tempo dos profissionais para um atendimento ainda melhor aos pacientes.

O hospital também utilizará a tecnologia de identificação por radiofrequência para monitorar equipamentos como os de ultrassonografia, scanners e desfibriladores. Isso irá garantir que o hospital tenha equipamentos suficientes e que eles estejam disponíveis quando e onde forem necessários.

Atualmente em construção em Perth, Austrália Ocidental, o hospital Fiona Stanley terá 783 leitos e deverá estar concluído até 2014.

Para David Campbell, CEO da Serco Austrália, “a comprovada experiência da BT no setor de saúde é complementar à nossa, e é muito bom ter como parceira uma empresa que agrega expertise e uma história de sucesso nesse setor, além de trazer como bagagem a implementação de programas de larga escala no Reino Unido e em todo o mundo”.

Para a realização desse projeto, a BT irá criar mais de 70 postos de trabalho na Austrália Ocidental. Com a assinatura do contrato, foram criados de imediato 10 novos empregos. A BT assumiu o compromisso de desenvolver na Austrália sua prática de saúde, expandindo para 90 pessoas a equipe dedicada a esse setor nos próximos dois anos. A equipe será composta por profissionais especializados em Assurance de Projeto Clínico, Gerenciamento de Segurança para a Área Clínica, Arquitetura Técnica e Especialista em Práticas do Programa de Saúde, capazes de entregar localmente serviços de qualidade. Na própria Austrália, a experiência e portfólio de produtos da BT em Gerenciamento de Segurança para a Área Clínica já foram utilizados pelo NeHTA (National E-Health Transition Authority).

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top