Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Contax inaugura central de relacionamento no Recife

Postado em: 05/09/2011, às 16:08 por Redação

A Contax, empresa de serviços de BPO para gestão e operação do relacionamento entre empresas e seus consumidores, inaugurou a maior central de atendimento de contact center da América do Sul. O evento contou com a presença da Presidenta da República, Dilma Rousseff, e dos ministros Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional), Mário Negromonte (Cidades) e Helena Chagas (Secretaria de Comunicação Social). Também estiveram presentes o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e o prefeito de Recife, João da Costa.
"O Brasil precisa ter empresas de serviço como a Contax: grandes geradoras de emprego e grandes empregadoras de mulheres. É muito significativo para o nosso país ter uma empresa como essa", afirmou a Presidenta Dilma Rousseff, que descerrou a placa inaugural da unidade junto com o presidente da Contax, Michel Sarkis, e outras autoridades.
Com 42 mil m² de área construída, a nova central tem capacidade de gerar 14 mil empregos qualificados na região, tornando-se o maior contact center da América do Sul.
A central já está operando com 10 mil pessoas e vai gerar mais quatro mil empregos diretos até atingir o pleno funcionamento. A nova central tem 5,7 mil posições de atendimento (PA) e capacidade para realizar mais de 17 milhões de contatos por mês, respondendo sozinha por 7% dos mais de 220 milhões de interações por telefone, e-mail, chat e SMS por realizadas mensalmente pela Contax em todo o Brasil. A unidade conta com uma subestação elétrica própria de 7,5 MW, energia suficiente para abastecer uma cidade de 120 mil habitantes. A construção do prédio teve um investimento de R$ 103 milhões, o maior aporte realizado pela empresa na região Nordeste em dez anos.
"A inauguração dessa central em Santo Amaro reafirma o compromisso da Contax com o crescimento e modernização do setor no Brasil. Anualmente, investimos cerca de 16 milhões em treinamento e qualificação da nossa equipe. Temos 14,9 mil colaboradores no Recife, dos quais 42% estão em primeiro emprego e têm, em média, 25 anos. Estamos muito orgulhosos de, com o crescimento da empresa, gerar cada vez mais oportunidades de emprego qualificado em todo o território nacional", afirmou Michel Sarkis, presidente da Contax.
Com a inauguração da unidade, a empresa planeja estabelecer um centro de atividades culturais e educacionais no edifício, chamado Estação do Conhecimento. Inicialmente, o espaço será utilizado para a realização de palestras e cursos como português, informática e técnicas de liderança. O objetivo é criar um ambiente que contribua para o desenvolvimento pessoal dos colaboradores, indo além da capacitação técnica profissional.
O projeto arquitetônico do edifício contempla soluções de sustentabilidade como um melhor aproveitamento da luz natural para a diminuição do consumo de energia elétrica. Um sistema de captação de água da chuva abastecerá cerca de 18% dos 11 mil litros consumidos mensalmente nas duas torres. A água captada pelo sistema de reaproveitamento é utilizada para a limpeza da área externa do edifício.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top