Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

HP transforma o ambiente de TI do Grupo Abril

Postado em: 05/09/2011, às 15:48 por Redação

Com seu crescimento na última década, a infraestrutura de tecnologia do Grupo Abril precisava acompanhar o passo da evolução de seus negócios. Em busca de serviços mais ágeis e flexíveis, que lhe trouxessem ganhos de eficiência operacional, o Grupo e a HP firmaram um contrato de serviços.

A HP Enterprise Services fornecerá serviços de virtualização e Cloud Computing na busca pela excelência de processos e redução do custo total de propriedade (TCO) para o ambiente tecnológico. A transformação da infraestrutura de TI refletirá na gestão financeira do Grupo.

“A Revista Veja, a mais vendida e lida no Brasil, com aproximadamente nove milhões de leitores e quase um milhão de assinantes, tem todo o seu processo editorial sobre a gestão de TI da HP, assim como as demais publicações e sites de assinaturas” afirma Gerson Ferreira, gerente executivo de Infraestrutura e Telecom do Grupo Abril.

“Ao confiar este trabalho à HP, conseguiremos tornar nosso ambiente de TI mais seguro e diminuir os riscos operacionais, possibilitando o crescimento dos negócios da empresa”, completa Max Thomaz, CIO do Grupo Abril.

O Grupo Abril é composto pelas áreas de Mídia (Editora Abril, Internet, Assinaturas e MTV), E-commerce e Abril Educação (Editoras Ática e Scipione e Sistemas de Ensino SER e Anglo). A empresa conta atualmente com mais de sete mil colaboradores e vem passando por um acelerado processo de transformação interna e de posicionamento.

Assim foi criado o PIT – Projeto de Inovação Tecnológica, que busca atender os objetivos do Grupo e suportar seus negócios por meio da adoção de novas tecnologias. Tal movimento exigirá da HP centralizar esforços nos serviços de virtualização e Cloud Computing.

“O objetivo da HP será entregar ao cliente serviços em um ambiente seguro, privado e flexível, com inovação tecnológica, centralização de data centers, agilidade operacional, redução de custos e a sustentabilidade necessária para aprimorar o negócio do Grupo Abril”, afirma Fábio Marchiori, diretor de Indústria e Transportes da HP Enterprise Services no Brasil.

Com o trabalho alinhado às suas necessidades de negócio e, principalmente, com a utilização de servidores e discos de armazenamento de última geração fornecidos pela HP, o Grupo Abril reduzirá significativamente o consumo de energia elétrica e a emissão de carbono em suas operações de TI.

Este novo ambiente possibilitará à área de Tecnologia da Informação do Grupo dar o suporte adequado para as necessidades de cada negócio, visto que as suas demandas sofrem rápidas transformações devido às mudanças exigidas pelo mercado. Ao confiar este trabalho à HP, a empresa afirma que a Abril tornará seu ambiente de TI mais seguro, diminuindo os riscos operacionais, possibilitando o crescimento saudável da empresa.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top