Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Link sela parceria com Trading Technologies International

Postado em: 05/09/2011, às 23:39 por Redação

A Link Investimentos e a Trading Technologies International, empresa de soluções e softwares para operadores profissionais de derivativos, anunciam acordo em que a corretora escolheu o TTNET, produto de baixa latência e gerenciamento completo de hosting, para prover acesso à BM&FBovespa de seus clientes institucionais e mesas proprietárias.

Com a parceria, a base de clientes globais da Link terá acesso à suíte de software para o envio de ordens e ferramentas de algoritmos de execução alocadas em servidores, através da estrutura de proximity da TTNET. Gateways e servidores foram disponibilizados ao lado do match engine da Bolsa para otimizar as operações.

“A TT é líder no mercado de soluções para trading e sua distribuição global e seu comprometimento com a tecnologia de ponta são únicos. A Link Investimentos, como líder no Brasil em corretagem sem realizar operações proprietárias (conceito de agency only), está muito otimista quanto ao potencial de crescimento do mercado brasileiro e de sua parceria com a Trading Technologies”, afirma Daniel Barros, CEO da Link. “As duas empresas compartilham a mesma cultura de comprometimento total com os clientes oferecendo serviços, atendimento diferenciado e a tecnologia mais avançada”, complementa.

A plataforma TTNET acelera o acesso dos usuários aos mais diversos mercados internacionais de futuros distribuídos pelo mundo e promete melhorar a estabilidade da plataforma de negócios através de data centers próprios de alta performance e com resiliência. A arquitetura da TTNET permite às empresas diminuir a latência (intervalo entre o envio da ordem e sua real execução) ao hospedar seus gateways de operação e ferramentas de execução em servidores alocados o mais perto possível dos matching engine. TTNET possui data centers em Chicago e Nova Jérsei (EUA), Londres, Frankfurt, Tóquio, Singapura, Sidney e São Paulo.

A suite Strategy Engine (SE) da TT, baseada em servidores, exerce o controle dos parâmetros imputados e fornece aos operadores melhor performance, velocidade e estabilidade. Ordens colocadas por meio das aplicações SE são executadas em servidores próximos do matching engine do mercado em questão.

Resumindo, a plataforma de execução SE permite aos operadores realizarem negócios virtualmente de qualquer lugar do planeta sem os problemas de latência associados às operações remotas. Atualmente, a linha SE da TT inclui o Autospreader Strategy Engine e o Synthetic Strategy Engine. A empresa espera lançar seu terceiro produto, o Algo Design Lab (ADL) ainda em 2011.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top