Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Telebrasil: País chega a 287 milhões de acessos aos serviços de telecomunicações

Postado em: 05/09/2011, às 18:25 por Redação

As operadoras brasileiras de telecomunicações conquistaram 18,3 milhões de novos clientes entre janeiro e junho deste ano, enquanto a quantidade de assinantes dos serviços cresceu 15,8% na comparação entre os primeiro trimestre deste ano e o mesmo período do ano passado. Esta é a conclusão da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), em levantamento divulgado nesta segunda-feira. O estudo mostra que o País tem 287 milhões de acessos a serviços de Telecom.

O número inclui telefonia fixa, móvel, banda larga e televisão por assinatura. Em junho do ano passado, as empresas do setor tinham 247,7 milhões de clientes. De acordo com a entidade que representa a iniciativa privada do setor de Telecom, a quantidade de acessos registra uma densidade de 147,3%, “o que quer dizer que para cada grupo de dez pessoas há cerca de 15 acessos”, diz a Telebrasil em nota.

Desempenho

Conforme o estudo, a telefonia móvel foi o setor que apresentou a melhor performance, ultrapassando os 217 milhões de clientes no período, à medida que a quantidade de linhas fixas atingiu apenas 42,6 milhões de acessos. Já a banda larga chegou a 43,7 milhões de assinantes até junho, somando as modalidades fixa e móvel. Por outro lado, a TV paga encerrou o período com 11,1 milhões de assinantes.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top