Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Comissão aprova fiscalização de serviços de banda larga no Acre

Postado em: 05/10/2007, às 21:41 por Redação

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados decidiu encaminhar ao Tribunal de Contas da União (TCU) pedido de fiscalização dos procedimentos da Anatel no Acre. A proposta foi feita pela deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) e aprovada nesta semana.

O relator, deputado Francisco Praciano (PT-AM), apresentou parecer favorável. Segundo ele, dados fornecidos pela autora da proposta mostram que a empresa Brasil Telecom, que controla grande parte do mercado de transmissão de internet banda larga no Acre, "não vem prestando o serviço de forma adequada", prejudicando usuários domésticos, órgãos governamentais e o comércio. O relator ainda lembra que também é grande o número de reclamações em relação aos serviços de telefonia móvel e fixa da empresa.

O relator destacou que o resultado da apuração do TCU, caso sejam comprovadas irregularidades, poderá resultar em eventual responsabilização de integrantes da Anatel e em propostas para aperfeiçoamento dos procedimentos de regulação. "Sob os ângulos econômico e social, poderá haver impactos positivos sobre a qualidade dos serviços prestados pelas referidas empresas", concluiu Praciano.

Perpétua Almeida lembra, em sua justificativa, que a Lei Geral das Telecomunicações estabelece que os usuários têm direito de acesso aos serviços, "com padrões de qualidade e regularidade adequados à sua natureza, em qualquer ponto do território nacional".

Com informações da Agência Câmara.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top