Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Prodeb e Egba fazem acordo para implantar a certificação digital na Bahia

Postado em: 05/10/2007, às 21:42 por Redação

A Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb) e a Empresa Gráfica da Bahia (Egba) firmaram parceria para implantar a certificação digital em todas as esferas do governo estadual. Segundo Alexandre Vasconcelos Junqueira, diretor da Prodeb, o papel da companhia de tecnologia da informação e comunicação (TIC) do estado será propiciar o ambiente para que a Egba possa atender com eficiência sua missão como certificadora digital.

O diretor da Egba, Hélio Márcio da Silva, ressaltou a importância da participação da Prodeb para o sucesso do projeto e adiantou que agora as duas instituições vão constituir imediatamente um grupo de trabalho e estudos para viabilizar a parceria. O grupo que será constituído por representantes de ambas as instituições terá como tarefa realizar um diagnóstico para levantar os processos do estado nos quais a certificação digital se faz necessária, bem como os possíveis usos da infra-estrutura da Prodeb.

Em setembro, a Egba passou a ser a Autoridade Certificadora do governo do estado da Bahia, por meio de decreto publicado no Diário Ofcial. O decreto determina que a operacionalização da certificação digital, no âmbito da administração direta e indireta, inclusive autarquias, fundações e empresas públicas do estado, seja feita pela empresa, sob a coordenação e acompanhamento da Casa Civil.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top