Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Siderúrgica mineira implanta ERP e reduz custos

Postado em: 05/10/2007, às 21:43 por Redação

A necessidade de integrar seus subsistemas e de dispor de informações de qualidade, com relatórios detalhados para a tomada decisões levou a Siderúrgica Alterosa, produtora de ferro gusa com sede na cidade de Pará de Minas, a sair em busca de um sistema de gestão integrada. Após um longo processo de análise e seleção, a companhia optou pelo ERP da Rede Cigam, fornecedora mineira de software de gestão empresarial.

Agora, com o sistema implantado, a companhia já começa a colher os resultados. De acordo com Geraldo Magela Silva, responsável pela área de TI da Siderúrgica Alterosa, hoje 50% dos seus processos já estão integrados, além de ter tornado mais ágeis os sistemas contábil, fiscal e financeiro e de controle interno.

O sistema foi adquirido da Cigam Minas Gerais GPena, uma das quatro representantes da empresa no estado de Minas Gerais. Silva conta que a escolha do ERP foi com base em pesquisas no mercado, por meio de visitas in loco e contatos telefônicos com empresas usuárias de diversos softwares de gestão empresarial. O objetivo principal com a instalação do ERP foi modernizar a Unidade Central de Processamento da companhia.

Antes da implantação, Segundo Silva, o controle de processos era feito em prazos mais longos, o que, muitas vezes, gerava re-trabalho. Ainda em fase de adaptação, a empresa segue buscando o aperfeiçoamento do sistema. "Considerando os módulos implementados, já percebemos que houve uma redução de custos, mas estamos constantemente buscando aperfeiçoar os processos, e estimamos que conseguiremos de economias ainda maiores, com um índice considerável", diz ele, sem citar números.

A opção pelo sistema da Cigam seguiu critérios rígidos, segundo Silva. "Escolhemos a Cigam porque a Alterosa tem um capital intelectual comprometido com o sistema e, acredita também no capital intelectual de seus parceiros", finaliza.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top