Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Lenovo volta a ter lucro após três trimestres de prejuízo

Postado em: 05/11/2009, às 13:01 por Redação

Após três trimestres consecutivos de prejuízo, a Lenovo voltou a obter lucro no segundo trimestre do seu ano fiscal de 2009-10, encerrado em 30 de setembro. O ganho no período foi de US$ 53 milhões, o dobro do registrado no mesmo período do exercício fiscal anterior – o último lucro apurado pela companhia.
A receita da fabricante chinesa de PCs entre julho e setembro totalizou US$ 4,1 bilhões, queda de 5% ante o segundo trimestre do ano fiscal anterior, mas uma alta de 19% frente ao primeiro trimestre fiscal, puxada pela retomada da demanda mundial de PCs.
A China foi o principal mercado para a Lenovo, respondendo por 49% do faturamento. Já os mercados emergentes representaram 15% do total, com destaque para a América Latina, principalmente o Brasil, Rússia e Turquia. Os mercados desenvolvidos foram responsáveis por 36% das vendas globais da empresa no período. Segundo a Lenovo, no segundo trimestre fiscal o volume de vendas de PCs cresceu 17% na comparação anual.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top