Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Vendas de smartphones sobem 4,2% no terceiro trimestre

Postado em: 05/11/2009, às 15:17 por Redação

O mercado de smartphones continua resistindo à retração econômica e conseguindo apresentar números favoráveis. Levantamento feito pela IDC mostra que no terceiro trimestre foram vendidos 43,3 milhões de unidades de celulares convergentes, o que representa um crescimento de 4,2% em relação ao mesmo período de 2008, quando as vendas somaram 41,5 milhões de aparelhos.
O número de smartphones vendidos entre julho e setembro
também representa crescimento de 3,2% frente aos 41,9 milhões de unidades comercializadas no segundo trimestre deste ano.
A Nokia liderou a vendas de smartphones no terceiro trimestre, fechando o período com 37,9% de participação de mercado. No segundo posto aparece a Research In Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, respondendo por 19%, que ultrapassou a Apple na comparação anual, já que a fabricante do iPhone fechou o período com market share de 17,1%.
Por fim, na quarta e quinta posições, ficaram a taiwanesa High Tech Computer (HTC), fabricante do badalado smartphone HTC Dream, e a fabricante sul-coreana Samsung, com representatividade de 5,6% e 3,5%, respectivamente.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top