Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Empresas que usam serviços de nuvem preveem a ocorrência de uma grande falha de segurança

Postado em: 05/11/2014, às 16:07 por Redação

Um número cada vez maior de empresas está armazenando dados sensíveis do negócio na nuvem, visando economizar custos e ser mais ágil nas tomadas de decisão, o que tem aumentado a preocupação com a segurança. Uma pesquisa da IBM divulgada nesta quarta-feira, 5, revela que 44% dos responsáveis pela segurança da informação corporativa estão convencidos que uma grande falha de segurança está prestes a acontecer.

Durante a consulta foi pedido aos executivos que citassem qual seria o grande problema de segurança que, na opinião deles, vai acorrer, explica Marc van Zadelhoff, vice-presidente de estratégia e gerenciamento de produtos de segurança da IBM. "E a computação em nuvem, foi apontada como o grande e cada vez maior problema para a segurança da informação", disse ele ao jornal USA Today.

Como os dados da empresa ficam armazenados em servidores remotos, sejam eles da própria empresa ou servidores alugados de outra companhia, localizados normalmente a centenas ou mesmo milhares de quilômetros de distância, ou seja, longe da supervisão direta, a segurança tornou-se uma grande preocupação.

Outro relatório recente, este do Instituto Ponemon, aponta que 66% dos entrevistados para uma pesquisa sobre o assunto disseram que o uso de recursos de nuvem em suas empresas reduziu a capacidade de proteger informações confidenciais ou sensíveis.

A IBM divulgou a pesquisa juntamente com o anúncio de sua nova plataforma de segurança em nuvem, chamada IBM Dynamic Cloud Security Portfolio, destinada a grandes empresas e que oferece um portfólio de ferramentas para autenticação do acesso ao sistema corporativo, controle de dados e maior visibilidade do que acontece na rede.

Tags: , , , , ,

2 Comentários

  1. não sei se li direito….. os CIOs estão preocupados com problemas que não necessariamente existem e a IBM está posicionando uma solução para resolve-los???? Desculpem mas nunca vi tantas certificações de segurança disponíveis para ambientes quanto as que existem para Cloud. Será que o título não deveria ser: " CIOs estão preocupados porque ainda não existe número suficiente de pessoas certificadas para entender um ambiente cada vez mais complexo de segurança que é exigido nos tempos atuais?"

  2. Bernardo disse:

    IBM – Mãe Diná?

    Especulação…

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top