Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Centric System aposta no crescimento de projetos de virtualização

Postado em: 05/12/2011, às 19:39 por Redação

A Centric System, empresa especializada em soluções para a centralização de sistemas, aposta no crescimento da companhia por meio de projetos que envolvam a plataforma de virtualização de aplicações AppZero.

Com a parceria fechada nos primeiros meses de 2010 com a empresa norte-americana AppZero, que foi apontada pela consultoria de TI Gartner como desenvolvedora de uma das mais importantes ferramentas de software para viabilização do Cloud Computing, a Centric System é distribuidora oficial do software de mesmo nome no Brasil.

O AppZero é uma plataforma de virtualização de aplicações que transforma os programas de Windows, Linux e Unix em objetos distintos e móveis, chamados Virtual Application Appliances (VAA).

A VAA é um conceito desenvolvido pelo AppZero que traz independência aos arquivos, serviços e chaves de registros para rodar uma aplicação, permitindo dessa forma virtualizar, isolar e passar a rodar a aplicação independente do sistema operacional. A VAA ainda permite que a aplicação seja movida para qualquer computador físico, virtual ou mesmo em nuvem. Com o conceito de VAA, a aplicação se torna uma cápsula dentro do Sistema Operacional, podendo ser levada para qualquer lugar sem a necessidade de reinstalação.

Segundo Otto Pohlmann, CEO da Centric System, o AppZero é uma solução inovadora no mercado que deve ganhar ainda mais espaço com a consolidação do conceito de nuvem. “O AppZero traz ao mercado uma proposta inovadora, virtualizando as aplicações, independente do sistema operacional. Quando trouxemos o software ao país na parceria com a AppZero, vimos um potencial muito grande de fazer negócios e ter um diferencial competitivo em relação à implementação de servidores centralizados e em nuvem”, afirma.

A Centric aposta no crescimento da AppZero no Brasil. “O ano de 2011 foi muito bom para a maturidade do produto, que gerou ainda mais força com a importância que o Cloud Computing vem ganhando”, finaliza Pohlmann.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top