Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

EBS Sistemas tem novo diretor de tecnologia

Postado em: 05/12/2011, às 19:14 por Redação

A empresa paranaense EBS Sistemas reforça a estratégia de inovação e crescimento no território nacional com a chegada do novo diretor de tecnologia, Sandro Nunes Henrique. O engenheiro de TI será responsável pela área de desenvolvimento e novos projetos de Tecnologia da Informação.

Com mais de 25 anos de experiência, Henrique atuou fortemente no desenvolvimento de produtos, vários deles premiados, e apontado também como líder de TI pela Ernst & Young e um dos 30 Talentos Brasileiros em publicação dedicada ao tema.

Para seu novo desafio profissional na EBS Sistemas, o novo diretor de tecnologia acredita que sua experiência vai contribuir com o crescimento da empresa, onde deverá aplicar as melhores práticas de tecnologia e gestão de projetos adotados pelos grandes players do mercado nacional e mundial. Para Henrique, a interligação e cooperação entre consumidores e provedores, no segmento B2B, acontece em níveis cada vez mais profundos, unidos em uma “metaestrutura” sem limites claros. “A interligação dá-se, por exemplo, através de um pedido de compra colocado pelo cliente diretamente no sistema da empresa vendedora, através de acesso via Internet, onde requisitos como lista de preços, estoques, limites de crédito, são acessados e validados no momento da compra, criando um processo que se pauta pela agilidade, minoração de erros, atualidade dos dados, simplificação dos processos, entre outros benefícios. Nesta direção, a EBS está alinhada às tendências de mercado”, comenta.

A EBS Sistemas desenvolve soluções para aproximação do trabalho nos escritórios contábeis e empresas, por meio de soluções que permitem a conectividade e o desenvolvimento de relacionamentos entre os escritórios contábeis e empresas de forma ágil e segura. “A conectividade global permite que nossos clientes disponibilizem seus serviços como se estivessem ‘no departamento ao lado’ de seus clientes, proporcionando rapidez, economia, e uma grande integração entre as empresas que utilizam os produtos EBS”, afirma o executivo.

Além de sua experiência profissional, Henrique também aproveitou sua estadia de anos na Ásia e Europa para aprimorar seus conhecimentos em gestão de projetos e desenvolvimento de produtos, especialmente através da Stanford University, sendo que no Brasil o executivo é graduado em Engenharia Civil pela UFRGS.

Tags:

1 Comentário

  1. Sonia Valença de Moraes disse:

    Conheci Sandro Nunes Henrique a mais de trinta anos,quando ele era ainda do Banco do Brasil. Sempre foi inteligente integro e muito comprometido com o seu desenvolvimento profissional e pessoal
    Desejo- lhe muito sucesso dentro dessa empresa

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top