Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Facebook compra rede social de geolocalização Gowalla

Postado em: 05/12/2011, às 10:53 por Redação

O Facebook adquiriu a rede social de geolocalização Gowalla, segundo comunicado publicado no blog oficial da empresa comprada. Os termos financeiros do negócio não foram divulgados. Segundo as fontes, a maioria dos funcionários da Gowalla, incluindo fundador, Josh Williams, serão incorporados e transferidos para a sede do Facebook, em Palo Alto, na Califórnia.

Segundo apuração da imprensa internacional, a equipe irá trabalhar no desenvolvimento da nova página de atualizações do site, anunciada em setembro como Timeline e que, aos poucos, está sendo implantada nas páginas de seus 800 milhões de usuários. Lançado em 2009, o Gowalla chegou a levantar US$ 10 milhões em rodadas de financiamento e competia diretamente com o Foursquare, que acabou ganhando mais popularidade na internet.

A empresa oferece uma rede de recomendações de serviços e compartilhamento de informações de localização e o serviço será descontinuado quando a compra for concluída.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top