Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

IBM adquire desenvolvedora de software para setor de governo

Postado em: 05/12/2011, às 15:10 por Redação

A IBM comprou a Cúram Software, desenvolvedora de programas voltados ao setor de governo. A aquisição faz parte da estratégia da Big Blue para o programa de cidades inteligentes, e as soluções serão usadadas para expandir os serviços de governos destinados a melhorar a efetividade, eficiência e acessibilidade de cidades. O valor do negócio não foi divulgado.

Segundo a nota, a Cúram Software está presente em mais de 80 projetos de governos em todo o mundo. "Muitos de nossos clientes já utilizam a tecnologia e os serviços da IBM. Será mais um benefício trabalhar com a Cúram e a IBM como uma única empresa”, afirmou o CEO da Cúram Software, John Hearne.

A transação ainda depende da aprovação de órgãos reguladores e a previsão é que seja finalizada ainda neste mês. Neste ano, a IBM anunciou a compra de duas empresas – a Q1 Labs, desenvolvedora de software de business analytics na área de segurança, e a Platform Computing, produtora de software de gerenciamento. Recentemente, a nova CEO da IBM, Virginia Rometty, prometeu investir US$ 20 bilhões em aquisições nos próximos quatro anos.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top