Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Mozilla vive incertezas com fim de suporte à busca do Google no Firefox

Postado em: 05/12/2011, às 14:33 por Redação

Em julho, o Google anunciou em seu blog oficial que não renovaria o contrato com a Mozilla, dona do navegador de internet Firefox, para uso de sua barra de ferramentas responsável por integrar o buscador ao browser. De acordo com os documentos da empresa, a parceria se encerrou no mês passado. A Mozilla afirma que "aproximadamente 84% e 86% da receita de 2010 e 2009, respectivamente, foram provenientes do contrato em questão", o que mostra a dificuldade que a empresa enfrentará com o fim do acordo.

Procurada pelo site de notícias americano ZDNet, a Mozilla afirmou que "não tem informações atualizadas a respeito do caso". O Google pagava uma quantia não divulgada para ter seu buscador instalado nas versões do Firefox. Nos últimos tempos, o Firefox vem perdendo participação no mercado de navegadores. Em novembro, segundo levantamento da StatCounter, o Chrome chegou a 26% de representatividade entre usuários de todo mundo e ultrapassou o Firefox, assumindo a segunda posição. Na América Latina, o Chrome já é o mais utilizado, com 41,96% de market share.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top