Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Ações do Facebook passam a compor o índice Nasdaq 100

Postado em: 05/12/2012, às 07:30 por Redação

As ações do Facebook passarão a compor, a partir da próxima quarta-feira, 12, o índice Nasdaq 100, que reúne as 100 das maiores companhias americanas que não estão ligadas ao setor financeiro. A rede social vai substituir os papéis da Infosys, que anunciou na semana passada a sua saída da bolsa eletrônica para a New York Stock Exchange, rival da Nadasq.

Após estrear na bolsa em maio passado e alcançar US$ 30 milhões de capitalização de mercado, o Facebook passou a ser a maior companhia ainda fora do Nasdaq 100. Por isso, segundo o The Wall Street Journal, a entrada da rede social já era esperada.

Além disso, a operação marca a recuperação da empresa no mercado de capitais. Após sucessivas quedas no valor das ações, a rede social respondeu melhorando da experiência de navegação no site em dispositivos móveis, além de ter conseguido uma alternativa de monetização com a venda de anúncios para esse tipo de acesso. Isso agradou investidores e as ações tiveram ligeiro aumento. Na terça-feira, 4, os papéis da empresa fecharam cotados a US$ 27,46, alta de 1,55%. Desde novembro, o aumento no preço das ações já soma 50%.

Mas o jornal americano ressalta que a inclusão no Nasdaq-100 não deve ter um grande impacto no valor dos papéis do Facebook.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top