Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Nokia Siemens vende mais uma área de negócios

Postado em: 05/12/2012, às 11:34 por Redação

Poucos dias após anunciar a venda da área de redes óticas, a Nokia Siemens Networks (NSN) divulga nesta quarta-feira, 5, mais uma transação. Desta vez foi com a Redknee, uma companhia de billing e soluções para provedores. Segundo comunicado conjunto das empresas, a NSN fez um acordo para vender a área de sistemas de suporte a negócios (BSS, na sigla em inglês), que provê cobranças em tempo real, classificações, políticas e soluções de atendimento ao consumidor para mais de 130 provedores de serviço no mundo.  Valor do negócio pode chegar a 40 milhões de euros.

A transação faz parte do plano da Nokia Siemens Networks de se desfazer de áreas não essenciais para focar mais no mercado de telefonia móvel. A empresa de análise Analysys Mason acredita que o negócio tem “bom valor” pago pela Redknee: 15 milhões de euros em cash no fechamento, além de um máximo de 25 milhões de euros por conta de lucros baseados em desempenho que deverão ser pagos nos próximos 12 a 36 meses. A firma ainda diz que, pelo lado da Redknee, irá dar a credibilidade de um certificado Tier 1 para os clientes e por conta do aumento do alcance global. A transação será finalizada no primeiro semestre de 2013.

Aproximadamente 1.200 funcionários irão para a Redknee com a transação, que levará a essa empresa um footprint maior, atingindo 90 países, incluindo Europa, Ásia-Pacífico, Orientre Médio e África. O acordo prevê que a companhia dê continuidade a projetos iniciados na Nokia Siemens Networks, incluindo pesquisas e investimento em desenvolvimento para entregar soluções flexíveis e baseadas em cloud para atender demandas de escalabilidade e agilidade dos provedores.

A aquisição da área de BSS incluirá ainda contratos com clientes e fornecedores, direitos de propriedade intelectual, bens fixos e passivos associados. Os 1.200 funcionários transferidos são, na maioria, de Berlim, na Alemanha; Bangalore, na Índia; e Wroclaw, na Polônia. A NSN ainda vai reter alguns poucos contratos mais amplos que incluem elementos de BSS para mediação de banda larga móvel GSM.

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top