Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

UE multa fabricantes de monitores para PCs e TVs por formação de cartel

Postado em: 05/12/2012, às 11:03 por Redação

As fabricantes de monitores e televisores Philips, Samsung, Panasonic, Technicolor, LG e Toshiba foram multadas em 1,47 bilhão de euros pela Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia, por formação de cartel. Elas são acusadas de combinar preços de tubos de raios catódicos utilizados em aparelhos de TV e monitores de computadores .

De acordo com The Wall Street Journal, a Comissão Europeia concluiu que a LG se uniu à Samsung e Philips formaram cartel para estabelecer preços de tubos de aparelhos de TV e monitores de PCs, enquanto a Panasonic, Toshiba e Technicolor participaram da combinação de preços de tubos de TVs. Já a fabricante taiwanesa Chunghwa Picture Tubes foi liberada de pagar a multa por ter revelado a existência do esquema.

O comissário da União Europeia, Joaquin Almunia, declarou que "esses cartéis de tubos de raios catódicos apresentam os piores tipos de comportamento anticoncorrencial, que são estritamente proibidos por empresas que fazem negócios na Europa". A Comissão Europeia declarou que os dois cartéis estão entre os "mais organizados" que já investigou.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top