Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Ex-CEO da Acer assume divisão da arquirrival Lenovo

Postado em: 06/01/2012, às 11:53 por Redação

A fabricante chinesa de PCs Lenovo trocou o comando de sua unidade responsável por anteder a região que engloba a Europa, Oriente Médio e África (EMEA), a fim de melhorar o desempenho de vendas. O escolhido para assumir o cargo é o ex-CEO de sua arquirrival Acer, Gianfranco Lanci. As informações são do jornal britânico Financial Times.

A medida consolida a divisão do negócio de PCs da Lenovo por regiões – América do Norte, China, EMEA, Ásia e América Latina. Antes disso, a área de microcomputadores era fracionada em apenas três subsidiárias: China, mercados emergentes e mercados maduros.

A saída de Lanci da Acer, em março do ano passado, foi tumultuada, com acusações mútuas entre o executivo e a empresa. Analistas dissem que, ao assumir um alto cargo na principal concorrente, Lanci deixa claro as ambições da Lenovo com sua mudança estratégica. O executivo era um forte defensor do crescimento e lucro por escala, e sua saída da Acer foi motivada por sua filosofia de "crescer a qualquer custo". Logo, fazer a Lenovo crescer e ganhar escala na Europa está entre as prioridades de sua gestão, enfatizam os analistas.

O desafio é imenso. Até porque, mesmo após a compra da fabricante alemã de PCs Medion, em junho do ano passado, as ações da taiwanesa cresceram apenas 7%.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top