Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Nissan desenvolve nova geração de veículos autônomos

Postado em: 06/01/2017, às 19:37 por Redação

Durante sua palestra na CES 2017 nesta quinta-feira, 5, o presidente e CEO Mundial da Nissan, o brasileiro Carlos Ghosn, anunciou vários avanços como parte da estratégia da Nissan Intelligent Mobility para transformar a maneira como os carros são conduzidos e integrados na sociedade.

Carlos Ghosn

Entre as novas iniciativas anunciadas pelo executivo, destacam-se o lançamento da tecnologia Seamless Autonomous Mobility (SAM). Desenvolvida pela Nissan com tecnologia da NASA, unindo inteligência artificial (IA) dentro do veículo com o suporte humano para ajudar veículos autônomos a tomar decisões em situações imprevisíveis e construir o conhecimento da "inteligência artificial" do carro. Esta tecnologia vai permitir que milhões de veículos sem motorista coexistam com motoristas humanos em um curto período de tempo acelerado.

Também falou sobre a parceria entre Renault-Nissan com a Microsoft para construir a próxima geração de tecnologias de carros conectados. A palestra incluiu a demonstração de como o assistente pessoal virtual da Microsoft, o Cortana, pode transformar a condução mais eficiente e agradável. O Cortana é uma das tecnologias que estão sendo exploradas em conjunto pela Aliança e a Microsoft.

Com a empresa japonesa de internet DeNA, a aliança Renault-Nissan vai começar testes com o objetivo de desenvolver veículos sem motoristas para usos comerciais. A primeira fase dos testes tem início este ano em áreas determinadas no Japão. Até 2020, a Nissan e a DeNA planejam expandir os seus testes para incluir o uso comercial da tecnologia para serviços de mobilidade na área metropolitana de Tóquio.

Um novo modelo do LEAF estará disponível num futuro próximo. O modelo será equipado com a tecnologia Nissan ProPILOT que permitirá a funcionalidade de direção autônoma em autoestradas de pista única. O novo LEAF fortalecerá a liderança da companhia em veículos elétricos, que inclui mais de 250.000 unidades do Nissan LEAF vendidas em todo o mundo desde 2010. O novo LEAF representa o próximo capítulo da Nissan Intelligent Power (Propulsão Inteligente da Nissan).

Cidades

Ghosn também apresentou a uma nova aliança estratégica com a rede 100 Resilient Cities (100RC) – criação pioneira da Rockefeller Foundation. A 100RC é uma organização global sem fins lucrativos que apoia cidades para que possam superar desafios físicos, sociais e econômicos. Juntas, a Nissan e a 100RC ajudarão cidades a preparar o terreno para os veículos autônomos, carros elétricos e novos serviços de mobilidade. A Nissan é o primeiro parceiro automotivo da plataforma 100RC.

Tags: , , , , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top