Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

NVIDIA e AUDI pretendem lançar em 2020 carro que usará inteligência artificial

Postado em: 06/01/2017, às 18:41 por Redação

A NVIDIA e a Audi ampliaram sua parceria ao anunciar na CES 2017 que estão colaborando para colocar na estrada carros com inteligência artificial avançada a partir de 2020. Em seu discurso na abertura da CES, o fundador e CEO da NVIDIA, Jen-Hsun Huang  dividiu o palco com Scott Keogh, presidente da Audi of America para anunciar que os futuros modelos de carro da montadora alemã usarão Deep Learning para lidar com as complexidades da direção.

O foco da primeira fase dessa nova colaboração é o NVIDIA DRIVE PX, uma plataforma de inteligência artificial para carros autônomos que usa redes neurais de IA (Inteligência Artificial)  para entender o ambiente ao redor e determinar uma rota segura.

"A NVIDIA é pioneira no uso de inteligência artificial com Deep Learning para revolucionar o transporte", afirmou Huang. "O fato de a Audi adotar nossa plataforma de computação DRIVE para carros com IA acelerará a introdução de veículos autônomos de última geração, o que nos aproxima de um futuro com mais segurança no trânsito e novos serviços de mobilidade."

Keogh por sua vez disse que "os motoristas de Audi sabem o que há de melhor em desempenho e tecnologia. Em nossa busca conjunta por estradas mais seguras, a parceria entre Audi e NVIDIA expandirá o Deep Learning e a inteligência artificial para, o quanto antes, oferecer mais automação na estrada."

Um dos destaques da CES 2017 são as demonstrações de um Audi Q7 conceito de autodireção. Os passageiros ocupam o banco traseiro do veículo, e não há ninguém no banco do motorista.

Equipado com o DRIVE PX 2 e executando o software NVIDIA DriveWorks, o Q7 usa redes neurais profundas, especificamente, a NVIDIA PilotNet, que reconhece e compreende o ambiente variável e, ao mesmo tempo, dirige de modo seguro. A rota é modificada durante a demonstração e inclui uma variedade de superfícies, com ou sem demarcações, e uma área de construção simulada que exige desvio.

Durante o seu discurso, Huang aborda como a inteligência artificial antecipará as necessidades do condutor – dirigir até o escritório pela manhã e retornar para casa à noite, abrir e fechar automaticamente a garagem e ajustar a temperatura com base em preferências pessoais, além de entender e responder a solicitações em uma linguagem informal natural.

A NVIDIA e a Audi apareceram juntas pela primeira vez na CES há sete anos para anunciar uma parceria tecnológica que se expandiu gradualmente. Entre os resultados estão o de navegação Audi MMI e a cabine de pilotagem virtual da Audi, atualmente disponível em uma ampla gama de sedans, SUVs e carros esportivos da empresa. Nos próximos meses, a Audi lançará o novo A8, o primeiro veículo automatizado de nível 3 do mundo com o sistema Traffic Jam Pilot, com tecnologia zFAS, que integra hardware e software da NVIDIA.

Tags: , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top