Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

STF discute gestão da informação jurídica em espaços digitais

Postado em: 06/02/2007, às 12:20 por Redação

Nos próximos dias 12, 13 e 14 deste mês, o Supremo Tribunal Federal (STF) promoverá o 1º Seminário de Gestão da Informação Jurídica em Espaços Digitais, organizado pela Secretaria de Documentação e a Biblioteca Ministro Victor Nunes Leal, ambas do STF.

O evento ocorrerá na Sala de Sessões Plenárias do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e terá a participação de palestrantes estrangeiros e representantes de universidades e instituições públicas brasileiras. Abertura oficial do seminário (12) será realizada pela presidente do Supremo, ministra Ellen Gracie, às 9h30.

?O evento tem como objetivo abordar os principais enfoques de uma biblioteca digital?, diz a coordenadora da biblioteca e membro da comissão organizadora do seminário, Lílian Januzzi Vilas Boas. ?Trata-se de uma oportunidade de ampliar o conhecimento tecnológico nacional para melhorar a oferta de produtos e serviços de informações jurídicas baseados em padrões internacionais, garantindo a cooperação, o acesso, a interoperabilidade e as melhores práticas na gestão de espaços digitais no país.?

Os organizadores prevêem a participação de 500 pessoas entre bibliotecários, arquivistas, analistas de sistemas, advogados e estudantes dessas quatro áreas. O seminário contará com 26 palestrantes, entre eles seis estrangeiros vindos da França, Itália e Estados Unidos.

Direitos autorais em espaços digitais, fundamentos da arquitetura da informação, arquitetura da informação na prática, tratamento da informação digital, acessibilidade e recuperação da informação jurídica em espaços digitais são alguns dos assuntos a serem abordados durante o evento. Após a exposição do palestrante, haverá mesas redondas, debates e questionamento do público sobre os temas.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top