Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Amazon fortalece presença no mercado de games com aquisição da Double Helix

Postado em: 06/02/2014, às 15:36 por Redação

A varejista online Amazon adquiriu o estúdio especializado no desenvolvimento de jogos Double Helix Games, "como parte do compromisso contínuo para construir jogos inovadores para os clientes", segundo confirmou a empresa ao blog de tecnologia Tech Crunch. Os termos financeiros do negócio não foram divulgados.

Fundada em 2007 através da fusão de duas lojas de desenvolvimento de jogos, The Collective e Shiny Entertainment, a Double Helix emprega hoje 75 pessoas que, com a aquisição, se tornarão funcionários da Amazon, mas continuarão a trabalhar na sede da empresa na Califórnia, nos EUA.

A compra da Double Helix alimenta recentes rumores de que a Amazon estaria se preparando para lançar seu próprio console de jogos nos próximos meses. Na semana passada, o blog de videogames VG247 informou que o novo aparelho da varejista deve rodar o sistema operacional Android e custar menos de US$ 300, competindo diretamente com a Sony, Microsoft e a Nintendo.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top