Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Banco ligado ao Itaú reforça participação em empresa da PT

Postado em: 06/03/2007, às 22:18 por Redação

O BPI (Banco Português de Investimento), que tem o Itaú entre seus principais acionistas, reforçou a participação na PT Multimedia, de 2,72% para 5,16% do capital social e votos. O anúncio foi feito nesta terça-feira (6/3) pela empresa do grupo Portugal Telecom em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), órgão regulador do mercado de capitais português.

Os estatutos da PT Multimedia, controlada em quase 60% pela Portugal Telecom, limitam o exercício de voto na empresa a 5% do capital social. Com esse reforço, o banco português garante o máximo de direitos de voto previstos nos estatutos da PTM. Assim como o BPI, também o investidor luso Joe Berardo reforçou recentemente a sua participação no capital da empresa.

Em 13 de fevereiro, ainda antes de ser conhecido o desfecho da oferta da Sonaecom sobre a Portugal Telecom e a PTM, Berardo anunciou deter 2,18% do capital social e direitos de voto da PTM. No ranking dos cinco principais acionistas estão ainda o Banco Espírito Santo (BES), com 7,63% do capital e votos, e a Colaney Investments, com 2,24%.

Com informações da Agência Lusa.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top