Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Distribuidora de equipamentos adota sistema de gestão no modelo ASP

Postado em: 06/03/2007, às 22:23 por Redação

Três meses concentrados apenas na implementação do software de gestão que irá controlar a nova operação foi a estratégia da Renco para poder iniciar suas atividades em janeiro de 2007. A empresa, sediada em Salvador, na Bahia, irá distribuir, revender e alugar máquinas e equipamentos para o setor industrial e de construção civil.

A nova operação, que pretende ter um quadro enxuto, optou pela modalidade de ASP (Application Service Provider) do IFS Applications, software de gestão empresarial desenvolvido pela IFS, no qual a empresa irá pagar uma espécie de aluguel pelo uso de um pacote aplicativo. Os módulos que serão fornecidos para a Renco são financeiro, distribuição e manutenção. ?Decidimos implantar o sistema antes de lançarmos a empresa no mercado porque tínhamos em mente que precisaríamos nos dedicar ao treinamento da aplicação, pois nossa meta quando inaugurarmos é estar focado apenas para o core business da empresa?, comenta Danilo Jones, gerente geral da Renco.

Baseado nessa premissa, a companhia optou pelo software de gestão sem que houvesse nenhuma customização ? adaptação do sistema a necessidades peculiares da operação. O IFS Applications adotado pela Renco será proporcionalmente expandido para novos módulos à medida que a empresa amplie sua atuação.

A empresa iniciou suas atividades como distribuidora nacional da linha de acessórios hidráulicos da marca Rhino, revendedora para o Norte, Nordeste e Centro Oeste da fabricante sul-coreana de escavadeiras hidráulicas e carregadeiras de rodas Doosan (Daewoo), o que inclui a responsabilidade de comercialização, suporte pós-venda e treinamento desses equipamentos, além de vender e alugar os produtos da Haulotte, fabricante de plataformas.

?Nossos planos com o IFS Applications é que o sistema nos traga a informação de forma rápida e segura, pois essa é uma garantia para gerenciarmos melhor nosso negócio e podermos sair à frente da concorrência?, explica Jones. O executivo ainda adianta que, por se tratar de um software global, essa experiência de gestão com o IFS Applications será transmitida à Doosan, carro-chefe das atividades da Renco, para que possa ser padronizado entre a fabricante e a rede de revendedores mundiais da fabricante sul-coreana o uso do mesmo aplicativo.

O diretor comercial e de marketing da IFS, Siegmar Schuenke, explica que os recursos disponibilizados no IFS Applications para o setor de máquinas e equipamentos que contemplam o conceito de gestão do processo de locação permitiu que o negócio com a Renco fosse concretizado meses antes da operação entrar em plena atividade.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top