Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Tecnoworld compra 10 mil licenças do Windows CE

Postado em: 06/04/2006, às 20:16 por Redação

A Tecnoworld anunciou a compra de 10 mil licenças do sistema operacional Windows CE, da Microsoft, que serão utilizadas em toda a sua linha de thin clients. As licenças foram adquiridas junto a Compusoftware, distribuidora de soluções desenvolvidas por empresas como Autodesk, CA, Novell, Symantec, Adobe e a própria Microsoft, entre outras. O valor da compra não foi revelado.

A Tecnoworld tem tido um papel fundamental no desenvolvimento do mercado de software embarcado da Microsoft no país. No ano passado, a empresa comercializou 70 mil thin clients, dos quais 15 mil continham as chamadas licenças embedded dos sistemas operacionais Windows CE e XPe. A Microsoft comercializa o Windows CE desde 1990 nas versões Core, Professional e Professional Plus.

De acordo com a Microsoft, além do Windows CE e do Windows XP Embedded, existe uma forma de licenciamento do Windows Server 2003, SQL Server e XP Professional com restrições embedded. São os mesmos produtos e recursos dos sistemas já conhecidos, porém com possibilidade de uso em dispositivos com fins específicos, o que garante um desconto adicional.

Fabricante de thin clients, notebooks e placas (fax/modem e motherboards), a Tecnoworld possui duas plantas industriais, com capacidade para produzir 300 mil unidades por mês. Em 1999, uniu-se à Flex Industries, instalada na Zona Franca de Manaus, dando origem ao Grupo Tecnoworld/Flex, com faturamento anual de R$ 200 milhões.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top