Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Samsung adquire plataforma de aplicativos para TV conectada

Postado em: 06/05/2013, às 21:48 por Redação

A Samsung comprou a startup Movl, responsável pela plataforma de interfaces de programação de aplicativos (APIs) Kontrol.tv. De acordo com o blog de tecnologia TechCrunch, ela permite aos desenvolvedores criar aplicativos para conectar TVs, através da nuvem, bem como telefones celulares a redes domésticas. A plataforma foi lançada no ano passado, depois de um ano e meio gasto pela equipe de desenvolvimento construindo o sistema. Os termos financeiros do negócio não foram revelados.

Segundo o blog, a equipe da Movl foi incorporada à da Samsung, que, além de dez funcionários da startup, também incorporou a tecnologia da plataforma que é construída para fora, bem como um par de patentes pendentes. O blog teve acesso a um comunicado da Movl confirmando o negócio. "Em abril de 2013, dois anos após o início, a Movl oficialmente juntou forças com a Samsung. Somos agora uma parte da Samsung Electronics e estamos animados para combinar nossas capacidades multi-tela com a escala e inovação da Samsung em seu portfólio de dispositivos", diz o comunicado.

As empresas já vinham trabalhando juntas em plataformas de TV conectada. A interface Kontrol.tv funciona em dispositivos da Samsung e Google TV, bem como aparelhos com sistemas operacionais iOS, da Apple, e Android, do Google. Além disso, a empresa trabalha na integração com outras plataformas de smart TV. Não está claro se a Samsung vai permitir que a Movl mantenha o desenvolvimento para várias plataformas de TV, ou se a aquisição visa apenas alavancar a plataforma de desenvolvimento para os seus próprios dispositivos.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top