Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Transmissão da Copa das Confederações pode custar até R$ 31,6 milhões ao Minicom

Postado em: 06/05/2013, às 18:26 por Redação

A Telebras, por meio de sua subsidiária Telebras Copa, foi contratada pelo Ministério das Comunicações para fornecer serviços de banda larga para a Fifa, a fim de garantir as transmissões dos jogos da Copa das Confederações. O contrato pode atingir o valor de R$ 31,6 milhões. O extrato do contrato foi publicado na edição desta segunda-feira, 6, do Diário Oficial da União (DOU).

A estatal instalará links que totalizam 20 Gbps, conectando cada um dos estádios participantes do evento ao centro de produção de imagens da Fifa, localizado em Belo Horizonte. As cidades que sediarão a Copa das Confederações, que acontece de 15 a 30 de junho, são Salvador, Rio de Janeiro, Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte e Recife.

De acordo com a Telebras, os links garantem uma qualidade acima do praticado hoje no mercado de telecomunicações, que, conforme exigência da Fifa, atingem o patamar mínimo de disponibilidade de 99,99%.

A Telebras Copa foi criada em 2 de outubro do ano passado com o objetivo de prestar serviços de telecomunicações à Fifa durante a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014.

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top