Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Programa Floripa Interativa entra em operação

Postado em: 06/06/2012, às 17:45 por Redação

A Prefeitura de Florianópolis lançou nesta quarta-feira, 6, o programa Floripa Interativa: Projetando o futuro, que tem como objetivo ampliar a participação da sociedade no planejamento da cidade por meio da tecnologia e da inovação. O lançamento do programa contou com a presença do Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp.

Entre os instrumentos do programa está um Centro de Visualização, que conta com um telão de nove metros de comprimento e quatro metros de altura, com informações multimídia sobre projetos atuais e futuros de Florianópolis. Nesse telão serão apresentados projetos de obras e empreendimentos, permitindo à população conhecer, debater e opinar sobre as propostas. O sistema também mostra propostas em tecnologia 3D, como a da revitalização do Largo do Mercado Público, de um parque no aterro da Via Expressa Sul e de um túnel no Morro da Cruz.

Por meio do Floripa Interativa: Projetando o futuro, o visitante pode passear por esses lugares e, assim, conhecer e visualizar como seria a cidade com esses novos empreendimentos. Para o Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, o programa faz jus ao título de Florianópolis como capital da inovação. “Florianópolis merece o título de capital da inovação, pois mostra, por projetos como o lançado hoje, que a cidade e seus agentes inovadores, entre eles a Prefeitura, desenvolvem aqui um novo tipo de atividade, transformando a sociedade por meio do conhecimento”, ressaltou.

Projetos para a cidade

Sobre os projetos de captação de recursos encaminhados pela Prefeitura de Florianópolis ao ministério em 2011, Raupp afirmou que irá atuar para a viabilização dos investimentos. “Com essa visita tivemos a oportunidade de verificar em loco e atestar a capacidade da cidade em usar a tecnologia e a inovação para o planejamento e a inclusão social. Diante disso, temos uma garantia que os recursos aqui aplicados terão grandes resultados, por isso o ministério será parceiro de Florianópolis e iremos buscar recursos para financiar os projetos encaminhados pelo município”, disse o ministro.

O projeto de cidade digital está orçado em R$ 6,9 milhões e propõe a implantação de uma infraestrutura de rede digital para atender todo o município, interligando as unidades da Prefeitura e oferecendo internet sem fio com acesso gratuito para a população. Já o projeto dos telecentros tem por objetivo a implantação e modernização, nas comunidades de Florianópolis, de centros que promovam a inclusão empreendedora, por meio do fornecimento de infraestrutura física, pessoal e tecnológica. O valor solicitado para o projeto é de R$ 748 mil.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top