Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Concorrente do Second Life chega ao mercado

Postado em: 06/08/2007, às 21:52 por Redação

O Second Life deve ganhar em breve um concorrente no mercado. O novo ambiente virtual 3D, ainda sem nome definido, é resultado da iniciativa de diversos ex-executivos da Netscape, que criaram a start-up Multiserve. Para desenvolver a plataforma, a empresa obteve um aporte de US$ 4,75 milhões do fundo de investimentos Sterling Stamos Capital Management.

A versão 1.0 da nova plataforma foi anunciada na semana passada, e embora seja prematuro dizer se ela conseguirá fazer frente ao Second Life, analistas de mercado avaliam que, após quatro anos como o único ambiente do mundo virtual 3D, o Second Life deve ganhar novos concorrentes. Para os analistas, a competição é bem-vinda, e se a plataforma da Multiverse conseguir seduzir novos usuários, os investidores tanto da Linden Labs, criadora do Second Life, quanto da Multiverse conseguirão obter um retorno real dos recursos aplicados nessas empresas.

O sistema e o modelo de receita da Multiverse será diferente do Second Life: em vez de estimular a criação de conteúdo pelo usuário para um único mundo virtual, a Multiverse quer criar uma rede de mundos múltiplos, que pode ser acessada por software. A plataforma já virá com ferramentas de e-commerce, o que possibilitará que os colaboradores obtenham receita com as mensalidades de usuários dos ambientes virtuais e o licenciamento de jogos online. A Multiverse, por seu lado, terá participação de 10% nessa receita.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top