Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Prefeitura cria escola de tecnologia

Postado em: 06/08/2007, às 18:44 por Redação

A Prefeitura Municipal de Porto Alegre, através da Procempa e da Secretaria Municipal de Educação (Smed), firmou parceria com a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, Software e Internet (Assespro-RS), para criar a Escola de Desenvolvedores de Software de Porto Alegre.

O acordo será celebrado amanhã, dia 7/08, e a iniciativa beneficiará, em um ano, 40 jovens com a certificação no curso de desenvolvimento de software.

As aulas começam em setembro, com carga horária total de 720 horas. O conteúdo abordado foi desenvolvido conjuntamente pela Assespro, Smed e Procempa, de acordo com os requisitos solicitados pelas empresas de Tecnologia da Informação.

No término do curso, os alunos, com apoio das entidades envolvidas, serão encaminhados ao mercado de trabalho.

Para participar, é preciso estar cursando o último ano ou ser formado no nível médio em escola pública municipal e ter idade compreendida entre 16 e 24 anos. A escolha dos alunos será feita através de processo seletivo, que terá provas de português, matemática e conhecimentos gerais. As inscrições para a seleção terão início ainda essa semana, após o lançamento do edital.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top