Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Governo vai adotar modelo de custo para baixar preço de tarifa

Postado em: 06/08/2008, às 11:23 por Redação

Definir o que se paga em todos os tipos de ligações é a forma que o governo encontrou para tentar reduzir as distorções nos custos das ligações. De acordo com o conselheiro da Anatel, Pedro Jaime Ziller, o governo quer evitar subsídios cruzados, além de corrigir várias contradições na cobrança de tarifas, definindo um modelo de custo, que deverá estar implantado até 2010.

"Estamos insistindo e a proposta está chegando agora a um modelo mais consistente. Trata-se do modelo de custos da telefonia. Esse modelo vai servir tanto para a telefonia fixa quanto para a móvel. A expectativa que se tem é que, ao estabelecer esse preço, a gente consiga baixar a assinatura básica, os valores de interconexão e mais o que se consiga baixar no geral".

Ziller citou a diferença entre o que se cobra nas ligações pré-pagas e pós-pagas como um exemplo de distorção. "Como posso falar dentro de uma mesma rede e pagar seis centavos [no pós-pago] e R$ 1 [no pré-pago]. Quando falo de uma rede para outra, pago cinqüenta centavos? Tem alguma coisa que não está correta."

Para Ziller, é necessário ter um modelo para dizer o que não está correto. "Não adianta tentar corrigir pontualmente uma coisa e não ter referência do outro lado. Tem que ter uma visão mais global para poder defender, e o modelo de custo vai nos dar essa visão".

Com informações da Agência Brasil.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top