Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Proposta do Ministério da Fazenda preocupa Eletros

Postado em: 06/09/2005, às 17:38 por Redação

A Eletros (Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos) está se posicionando contra uma proposta do Ministério da Fazenda de redução da Tarifa Externa Comum (TEC) entre os países do Mercosul para vários setores industriais brasileiros.

Segundo e Eletros, a medida pode ter forte impacto sobre o setor. A proposta reduz a tarifação de cerca de 20% para 10%. Para a Eletros, "o Brasil está praticando uma política comercial às avessas".

A associação defende que, antes de abrir integralmente o mercado, os fabricantes de eletroeletrônicos precisa avançar em alguns pontos, como: reformas estruturais; investimentos em infra-estrutura; oferecer suporte de financiamento a custos internacionais; desenvolver políticas adequadas industrial, comercial e externa; equacionar a integração com os parceiros do Mercosul.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top