Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Apple abre mais duas lojas para reforçar presença na China

Postado em: 06/09/2011, às 12:11 por Redação

A Apple deve inaugurar mais duas lojas na China, de maneira a reforçar sua presença em um dos mercados de maior crescimento econômico nos últimos anos. No próximo dia 24, a fabricante de eletrônicos inaugura uma loja em um shopping de Hong Kong. Até o fim do trimestre, uma outra Apple Store deve ser aberta, desta vez em Xangai. A medida visa também inibir o surgimento de falsas Apple Store, como a que foi criada em Kunming – já fechada pelo governo -, capital da montanhosa província chinesa de Yunnan, no sudoeste do país.

Durante a apresentação dos resultados do último trimestre, em julho, o executivo-chefe (CEO) da Apple, Tim Cook, afirmou que a receita da empresa naquele país aumentou seis vezes, para cerca de US$ 3,8 bilhões. Ele definiu a China como um mercado-chave para que possa alcançar seus resultados financeiros. “Acredito que estamos apenas arranhando a superfície desse mercado”, disse o executivo ao All Things Digital, blog especializado em TI vincualdo ao Wall Street Journal. Ele enfatizou que a empresa ainda não conseguiu explorar a fundo sua presença na China. Nesta terça-feira, 6, a versão 3G do iPad 2 foi finalmente liberada para vendas no país. Segundo um site local, as vendas começam em “duas ou  três semanas”.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top