Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Apple deve ultrapassar Nokia e assumir liderança no mercado de smartphones neste ano, diz pesquisa

Postado em: 06/09/2011, às 15:45 por Redação

A Apple deve ultrapassar a Nokia e assumir a liderança no mercado mundial de smartphones neste ano. A fabricante do iPhone deve encerrar o ano com participação de mercado de 18,7%, em termos de volume comercializado, enquanto que a parcela da fabricante finlandesa recuará para 16,1%, aponta pesquisa da DigiTimes Research, braço de pesquisa do site chinês especializado em tecnologia.

De acordo com o estudo, a Apple venderá 86,4 milhões de iPhone neste ano, volume 82% superior aos 47,5 milhões de aparelhos comercializados em 2010. Na contramão, as vendas de smartphones da Nokia diminuirão 25,6%, na mesma base de comparação, recuando de 100 milhões para 74,4 milhões de aparelhos. Por outro lado, a Samsung deve registrar crescimento mais acelerado, de 191,3%, quase o triplo, totalizando 67 milhões de smartphones vendidos neste ano. Se isso se confirmar, a fabricante coreana assumirá a terceira posição no ranking, que no ano passado era ocupada pela Research In Motion. A fabricante do BlackBerry, por sua vez, comercializará 55,7 milhões de aparelhos neste ano, alta de 12,8%.

A quinta posição na lista deve  ser ocupada pela HTC, cujas vendas de smartphones crescerão 106,2% – mais que o dobro – totalizando 49,7 milhões de unidades. Outra que dará um grande salto será a LG, que passará da oitava posição, em 2010, para o sexto lugar neste ano, somando 24,5 milhões de smartphones vendidos, volume 250% superior na comparação com 2010. A empresa coreana deixará para trás a Motorola e a Sony Ericsonn, que terminarão o ano em sétimo e oitavo lugares, rspectivamente. O relatório observa ainda que as chinesas Huawei e ZTE terão desempenho bastante positivo, sendo que a primeira deve registrar um aumento de 400% no número de unidades vendidas. Segundo a pesquisa, as vendas globais de celulares totalizarão 462 milhões de unidades neste ano, expansão de 60% em relação aos 288 milhões de aparelhos comercializados no ano passado.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top