Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Dell e Baidu se unem para disputar mercado de tablets e celulares na China

Postado em: 06/09/2011, às 11:09 por Redação

A fabricante de computadores Dell firmou parceria com o Baidu, maior serviço de buscas da China, para desenvolver tablets e celulares voltados ao mercado chinês, atualmente dominado por Apple e Lenovo. O anúncio do acordo foi feito pela porta-voz da Dell, Adeline Lee, à BBC. A fabricante de PCs irá produzir aparelhos que serão equipados com o software Baidu Yi, anunciado na última sexta-feira, 1º. O Baidu Yi é uma plataforma baseada no sistema operacional para dispositivos móveis Android, do Google.

Na época do anúncio, a empresa afirmou que estava em contato com outros fabricantes para produção de aparelhos que suportassem a plataforma. Com a parceria, a Dell ingressa no maior mercado de telefonia móvel do planeta, com mais de 900 milhões de assinantes. Para analistas, a parceria pode ser o caminho para que a Dell retome o ritmo dos negócios de sua estagnada divisão de celulares. A fabricante de PCs não fez nenhuma previsão de lançamento do smartphone com o Baidu Ui no país.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top