Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Mercado de software para storage cresce 11,3% no 2º trimestre

Postado em: 06/09/2011, às 10:56 por Redação

As vendas mundiais de software de gerenciamento de storage totalizaram US$ 3,4 bilhões no segundo trimestre deste ano, o que representa um crescimento de 11,3% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com dados da IDC. Este é o sétimo trimestre consecutivo de expansão do setor.

Os segmentos de software para infraestrutura de armazenamento e para gerenciamento de dispositivos e storage foram os que registraram as maiores taxas de crescimento no período, que ficaram em 22,6% e 17,3%, respectivamente. Além disso, a consultoria aponta que as vendas de software para recuperação e proteção de dados responderam por 34,2% da receita total do setor.

A EMC manteve a liderança no ranking de fornecedores de sistemas de storage, em receita, com participação de mercado de 24,5%, seguida respectivamente pela Symantec, com 15,8% de market share, e a IBM, com fatia de 14,1%. Completam a lista a NetApp (8,9%), Hitachi (4,4%) e HP (3,9%).

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top