Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Receita mundial de outsourcing de TI deve aumentar quase 7% neste ano

Postado em: 06/09/2011, às 13:17 por Redação

A receita mundial do segmento de outsourcing de TI deve alcançar US$ 313,2 bilhões neste ano, cifra que representa uma expansão de 6,9% na comparação com o ano passado. Segundo o Gartner, a taxa composta de crescimento anual da indústria do setor será de 4,6% até 2016.

O estudo, realizado com 47 fornecedores de serviços de terceirização de TI – que respondem por cerca de 62% da receita total do mercado –, aponta que 62% das empresas entrevistadas citam o crescimento dos negócios como estratégia principal para este ano. Para tanto, o relatório mostra que elas pretende investir pesadamente em ofertas de computação em nuvem e no modelo como serviço, assim como em marketing. “Os provedores estão otimistas apesar do cenário incerto da economia global”, disse Rolf Jester, vice-presidente de pesquisas do Gartner.

De acordo com o relatório, 50% dos fornecedores de outsourcing de TI afirmaram que aplicarão entre 2% e 5% da receita em marketing, quantia superior a média histórica para o segmento, que é de 1% a 3%. Além disso, dois terços dos entrevistados disseram que investirão mais de 6% da receita nas operações de venda. Além disso, 60% a 64% destes definiram os investimentos em cloud computing como uma de suas três principais estratégias.

O estudo revela ainda que 45% dos fornecedores disseram que conquistar novos clientes é a prioridade para este ano, mas a maioria reconhece que a maior parte da receita será proveniente da carteira de empresas atual. Os dados apontam que entre 66% e 70% do crescimento estimado para este ano virá dos atuais clientes.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top